segunda-feira, 19 de março de 2012

Muaná ganha ginásio de esportes

 
Equipe da Lage
Muaná inaugurou no ultimo dia 11/02(sábado) o tão esperado ginásio de esporte de Muaná, mas calma pessoal, não fique assustado não foi obra da atual administração municipal não, foi uma obra da iniciativa privada, trata-se do Ginásio Pole-esportivo de Muaná, empreendimento do empresário Rosemiro Marques, que viu a necessidade de construir um espaço de esporte e lazer no município.



Equipe do Brasileirinho
A população muanense principalmente os jovens são apaixonados por esporte, mas a falta de opção leva os jovens praticarem essas atividades esportivas na ruas de Muaná, como o vôlei e o futebol de pelada que a galera há muitos anos pratica em torno da Estrada Pedro Ferreira. A prefeitura desativou o campo de futebol com a promessa de inaugurar um estádio de futebol, mas ficou na promessa, ao lado da Associação Atlética Muanense está a quadra municipal também desativa que serve de lixão e para guardar entulhos em pleno centro da cidade, com um risco muito grande para saúde publica, acho que nem é mais questão de saúde publica já é caso de polícia. Mas temos sim um quadra municipal, mas deveria ser aberta a população,  como é o ginásio de SSBV, Curralinho,  Ponta de Pedras e o belíssimo ginásio de Soure, entre outros municípios. mas cobra-se uma taxa de R$ 10,00 a hora, onde deveria ser gratuito para que nossos jovens muanenses podessem desfrutar de um pouco de lazer em nosso município.
Prof. Bony, Prof. Caludio Jr. e o empresário Rosy Marques
O ginásio Pole-esportivo Muanense tem capacidade para 1.200 pessoas, funciona de 06:00h até às 00:00 e tem como coordenador geral o Prof. Bony, homem que sempre se dedicou ao esporte muanense, para a inauguração do ginásio teve a presença ilustre do prof. Claúdio Jr. parceiro do projeto, na ocasião da inauguração houve uma partida amistosa de futsal entre a equipe da Lage e a equipe do Brasileirinho, onde a Lage venceu de 6 a 3 a equipe adversária. O próximo evento do ginásio será o o Campeonato de Futsal de Muaná que começa dia 15/04/2012. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário