segunda-feira, 9 de julho de 2012

Ministério Público denuncia mais de 50 prefeitos, e adivinha quem está na lista?


 Mais de 50 prefeitos do Pará são denunciados pelo Ministério Público do Estado por falta de prestação de contas do exercício 2011. A pena prevista para o delito é de três meses a três anos.
As denúncias foram protocoladas com base nas informações prestadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), através do ofício nº 096/2012/PRES/TCM, que comprovaram a ausência de prestação de contas, por cada um dos prefeitos constantes da listagem, do exercício de 2011.
De acordo com o documento do TCM, nenhum dos cinquenta e quatro gestores apresentou o Balanço Geral e os Relatórios Quadrimestrais devidos. Segundo o coordenador de processos criminais de prefeitos, basta o atraso na prestação para o crime de responsabilidade ficar configurado. Como fundamentação das medidas tomadas.
Dentre os 54 prefeitos denunciados pelo MP, o de Muaná, sr. Raimundo Cunha sempre aparecendo nessas lista.
veja a lista das 54 prefeituras:Conheça os 54 denunciados

Fonte: Portal ORM, com informações do MPE

2 comentários:

  1. isso é mais uma das muitas provas que indicam, como os municípios do nosso estado estão mal cuidados, e o nosso município está entre esses, é realmente um pena, Eu só espero que nessas próximas eleições o povo muanense pelo amor de Deus abra os olhos e vote em alguém que realmente tenha boas intenções para com o povo e a cidade.

    ResponderExcluir
  2. A prefeita que antecedeu o atual prefeito foi julgada e condenada TCM. ela e o secretário de saúde foram considerados fichas sujas eo secretário teve seus bens indisponibilizados

    ResponderExcluir