segunda-feira, 27 de agosto de 2012

IFPA Campus Breves discute a Amazônia


O IFPA campus Breves estará realizando no período de 18 a 21 de outubro a “Jornada Marajoara de Ciência e Tecnologia 2012”. O evento tem uma proposta de extensão multidisciplinar, e objetiva popularizar ciência, tecnologia e inovação para o desenvolvimento da região do Marajó e sua população.
Metodologia
As atividades propostas nesta Jornada são diversificadas e atendem a públicos diferentes. Tais atividades incluem, entre outras: oficinas, minicursos, palestras, apresentação de trabalhos e mesas-redondas, que têm por propósito discutir temas de interesse geral e de especial relevância, contemplando a participação da comunidade em geral.
Aos interessados em ministrar algumas das atividades (minicurso, oficina, palestras...) basta preencher a proposta do ANEXO I. Aos que queiram apresentar seus trabalhos científicos podem submeter para aprovação da comissão científica preenchendo a proposta do ANEXO II. Após preenchidos devem ser enviados para snct.breves@gmail.com.
A Jornada Marajoara de Ciência e Tecnologia 2012 tem como tema "Economia verde, sustentabilidade e erradicação da pobreza", e reforça que a presença de instituições de ensino, formação profissional e pesquisa na mesorregião do Marajó deve ser sinônimo de desenvolvimento regional, não somente pela formação de mão-de-obra qualificada, mas também pela produção cientifica sobre a qual se encontra grande potencial. Potencial este que, sendo explorado de forma orientada, poderá colocar a região em um patamar superior de visibilidade e credibilidade nos grandes projetos e eventos científicos regionais, nacionais e internacionais. Portanto, a divulgação dos resultados das pesquisas já realizadas e de pesquisas em andamento na e sobre a região se faz necessária. Tal divulgação, nesta proposta, transcende os muros das escolas, institutos e universidades, com o objetivo de alcançar a comunidade que ainda se encontra alheia ao que se produz em seu entorno.
Fonte:ifpa

Nenhum comentário:

Postar um comentário