quinta-feira, 18 de abril de 2013

Polícia Civil cumpre mandado de recaptura de presidiário em Muaná

                        foragido Raimundo da Silva(foto PC/PA)
A Polícia Civil cumpriu, ontem, mandado de recaptura do presidiário Raimundo da Silva Nunes, de apelido “Didãozinho”, em Muaná, na ilha do Marajó. Ele estava na condição de foragido da Justiça, após ter fugido da Colônia Agrícola Heleno Fragoso, unidade prisional específica para presidiários que cumprem prisão semi-aberta. A fuga aconteceu em 2010. Conforme o delegado Thiago José de Menezes Dias, titular da Delegacia de Muaná, Raimundo acabou recapturado por acaso, após se envolver em uma briga, na qual foi ferido na perna com um golpe de facão, tipo terçado.
Mesmo lesionado, Raimundo foi levado até a Delegacia, na condição de vítima do crime, para prestar depoimento. O delegado, então, resolveu fazer uma verificação sobre a situação criminal de Raimundo Nunes nos cadastros de identificação criminal da Polícia Civil e no site do Tribunal de Justiça do Pará. “Foi constatada a expedição de um mandado de recaptura de Raimundo, que é foragido da Justiça desde o ano de 2010. No mandado constava ainda a regressão do semi-aberto para o regime fechado”, explica o delegado Thiago Dias.
Após ser feito o procedimento pela lesão corporal da qual Raimundo foi vítima, a Polícia Civil cumpriu o mandado e o presidiário já está recolhido na carceragem da unidade policial à disposição do Poder Judiciário. O delegado destaca que é importante fazer a verificação nos cadastros de identificação criminal e no Tribunal de Justiça do Pará, para averiguar a existência de mandados judiciais em aberto.

Fonte: Policia Civil/MOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário