segunda-feira, 12 de maio de 2014

39 PROFESSORES MUANENSES IRÃO CURSAR NÍVEL SUPERIOR PELO PARFOR



Na ultima segunda feira( 5) saiu a lista dos professores da educação básica do estado do Pará contemplados com um curso superior de licenciatura nas universidades publicas paraenses na modalidade PARFOR. No município de Muaná foram 39 professores da rede municipal, dos quais 87% deles trabalham na zona rural do município, totalizando 34 docentes, desse quantitativo 39, 12 são professores das escolas da região do Rio Atuá, algo que nunca tinha acontecido na história educacional muanense.
 
 Mas que é o PARFOR?
Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica - PARFOR é um programa nacional implantado pela CAPES/MEC em regime de colaboração com as Secretarias de Educação dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios e com as Instituições de Ensino Superior (IES).
Induzir e fomentar a oferta de educação superior, gratuita e de qualidade, para professores em exercício na rede pública de educação básica, para que estes profissionais possam obter a formação exigida pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional – LDB e contribuam para a melhoria da qualidade da educação básica no País.
Com mais professores qualificados e capacitados melhor a qualidade do ensino em nosso município, parabéns a gestão municipal por validar todos os pedidos de Pré-Inscrição dos servidores municipais e sucesso aos novos universitários, sem duvida mais professores formados, mais conhecimento e metodologia de ensino para aplicarem nas turmas das escolas municipais. Parabéns a Educação Muanense.
Veja o resultado do PARFOR 2014:
http://www.seduc.pa.gov.br/portal/index.php?action=Destaque.show&iddestaque=2160&idareainteresse=1

Nenhum comentário:

Postar um comentário