quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

"ACIDENTE" COM EMBARCAÇÃO NA BAÍA DO MARAJÓ

Os 22 integrantes da viagem do iate Trindade que saíram da vila Santa Quitéria, no município marajoara de Chaves, passaram por momentos de terror na madrugada desta quarta feira 10.
Eles pretendiam chegar em Mocajatuba, no município de Colares, após terem participado da programação festiva no último final de semana. Eram músicos da banda Lira Nova, policiais militares e tripulantes da pequena embarcação.
A viagem foi interrompida a altura da área do Maguari, pelas altas ondas e fortes correntes da maré alta em plena baía de Marajó. O iate Trindade não suportou o peso e a força da maresia e naufragou.
As vítimas foram socorridas por pescadores da costa de Soure. Somente pela manhã a notícia se espalhou. O corpo de bombeiros foi acionado mas demorou para enviar o socorro, que somente chegou ao local por volta das 14h, quando tudo já estava consumado.
O barco foi retirado do local do naufrágio e trazido para Soure com o corpo da única vítima fatal, Geovani Trindade, um rapaz de apenas 17 anos.
No entreposto de Soure, os sobreviventes receberam atendimento da equipe do hospital Menino Deus e auxílio da Secretaria de Promoção e Assistência Social.
Policiais Civis e militares foram deslocados para auxiliar nos procedimentos preliminares e abrirem inquérito policial para apurar as causas do acidente.
Fonte:Dário Pedrosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário