quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

ABRE A PRÉ INSCRIÇÃO DO PARFOR EM MUANÁ

No período de 21/01 a 13/02/2015 está aberta as pré-inscrições para os cursos de licenciatura do Plano de Formação de Professores da Educação Básica(PARFOR), que ofertará vagas para professores muanenses cursarem uma graduação. Está disponível 40 vagas para os cursos de Licenciatura em Computação pela Universidade Federal Rural da Amazônia(UFRA) e 40 vagas para Licenciatura em Pedagogia pela Universidade Federal do Pará(UEPA).
Mas o que é o PARFOR?
O Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica - PARFOR visa induzir e fomentar a oferta emergencial de vagas em cursos de educação superior, gratuitos e de qualidade, nas modalidades presencial e a distância, para professores em exercício na rede pública de educação básica, a fim de que estes profissionais possam obter a formação exigida pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional - LDB e contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica.
A prefeitura de Muaná através da SEMEC, vem fazendo essa articulação no intuito de garantir uma formação de qualidade aos professores muanenes.
Os professores interessados podem fazer seu cadastro e sua pré-inscrição no site: http://freire.capes.gov.br/ ou dirigir-se a  SEMEC, no qual está disponibilizando uma servidora para auxiliar os professores que tem dificuldade de acesso a internet para efetuarem suas pré inscrições

Nenhum comentário:

Postar um comentário