quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Aluno da rede estadual é 1º lugar na Uepa entre os cotistas

O aluno Marcos Cruz dos Prazeres, da Escola Estadual Orlando Bitar, foi o primeiro colocado, entre os cotistas, no curso de Medicina da Universidade do Estado do Pará (Uepa). O listão dos aprovados saiu na manhã desta segunda-feira,12. Para o ano de 2015, Uepa ofertou 2.916 vagas para Belém e interior do Estado, sendo 30% das vagas destinadas a alunos oriundos da rede pública de ensino ou bolsistas integrais em instituições particulares.
Em 2014, quando ainda era estudante do segundo ano, Marcos já havia sido aprovado em Medicina nas universidades federais do Pará (UFPA), do Ceará (UFC) e do Rio Grande do Sul (UFRS), mas não conseguiu ficar com a vaga porque ainda não havia concluído o ensino médio. Marcos disse que estava confiante que iria passar novamente, pois estudou muito.
“Eu me preparei durante três anos para fazer essa prova. Mesmo não conseguindo ficar com a vaga do ano passado, tinha certeza que conseguiria este ano. Estou muito feliz com o meu resultado e principalmente por ter alcançado meu objetivo, pois abdiquei de muita coisa para realizar o meu sonho”, afirmou o estudante.
Segundo a diretora da escola Orlando Bitar, Cecília de Fátima Pontes, Marcos sempre foi um aluno muito dedicado, que conquistava os primeiros lugares nos simulados. “A escola tem muita gratificação e orgulho em ter uma aprovação como esta, pois sempre procuramos ajudar os nossos alunos a alcançarem os seus objetivos, e o Marcos é um exemplo disso, sendo um aluno dedicado e focado nos estudos e em seus objetivos”, destacou.
“A Secretaria de Educação vem fazendo um excelente trabalho voltado para o ensino médio. Temos o Proenem como exemplo disso. Então, essa aprovação, como todas as outras de estudantes da rede estadual de ensino, é o resultado de todo esse trabalho”, enfatizou a secretária adjunta de Ensino da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Ana Claudia Hage.
Em Muaná podemos destacar vários alunos da Escola Estadual Dr. Sérgio Mota que foram aprovados esse ano em universidades e faculdades particulares. Parabéns aos novos universitários Muanenses.
Fonte: com informações da Ag. Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário